SAV OMI

Jovem, venha ser Cooperador de Jesus Salvador!


Você é apaixonado por Jesus Cristo?  
Deseja consagrar sua vida à Evangelização dos mais abandonados? 

Nós, missionários Oblatos de Maria Imaculada, 
temos um ideal de vida que pode, também, ser seu.
Nosso Carisma: 

Entregar nossa vida como: “Cooperadores de Jesus Salvador” 
Quem somos?

Somos uma Congregação Missionária. Nosso serviço principal na Igreja é proclamar Jesus Cristo e seu Reino aos mais abandonados. (Constituição nº 5)
Uma Congregação de Irmãos e Padres:

Como Padres e Irmãos, temos responsabilidades complementares na evangelização. Não pouparemos esforços em despertar ou redespertar a fé no povo a quem somos enviados; e os ajudaremos a descobrir “quem é Jesus Cristo”. (Constituição nº 7)

Como vivemos?

A comunidade dos Apóstolos com Jesus é o modelo de nossa vida. O chamado e a presença do Senhor em nosso meio, hoje nos liga em caridade e obediência para criar de novo em nossas próprias vidas a unidade dos Apóstolos com Ele e a missão comum deles em seu Espírito. (Constituição nº 3)

Por que Oblatos?
Oblação: significa oferecer tudo o que temos (todo ser e todo ter). É um sinal que lembra o memorial da aliança com Deus, é renovar a própria oblação de Jesus na Cruz. É todo um ideal de vida.

Por que de Maria Imaculada?

Maria Imaculada é a padroeira de nossa congregação. Contemplaremos sempre a ela como nossa mãe. Nas alegrias e tristezas de nossa missão nos sentiremos sempre próximos a ela que é a mãe de misericórdia. (Constituição nº 10)

Fundador:

Nosso pai fundador, Santo Eugênio De Mazenod, nasceu no dia 1 de agosto de 1782 em Aix de Provence, sul da França.

Em 1811, foi ordenado sacerdote: “Eu serei um sacerdote para reanimar a fé que se apagou entre os pobres. Ao voltar para Aix ele recusa uma posição de prestígio para poder se dedicar aos pobres...”.

Deus tinha grandes planos para aquele jovem missionário. No dia 8 de dezembro de 1826, o Papa Leão XII aprova as Constituições e Regras dos OMI com o nome de Missionários Oblatos de Maria Imaculada. 

          No dia 22 de dezembro, escreveu ao Pe Tempier: “ Oblatos de Maria Imaculada: sim, é um passaporte para o céu. Oblatos de Maria! Este nome agrada tanto ao coração... O glorioso nome da Santíssima Maria Imaculada se tornou nosso porque é à Santíssima Virgem que estamos consagrados.”

Eugênio foi nomeado bispo de Marselha em 1837 e veio a falecer nesta mesma cidade em 21 de maio de 1861.

Em 1975 foi Beatificado por Paulo VI, em 1995 Proclamado Santo da Igreja por João Paulo II.

Nossa Missão:

A EVANGELIZAÇÃO ENTRE OS MAIS POBRES

Como Missionários anunciamos a Boa Nova da Salvação aos mais pobres e por isso, somos testemunhas da ressurreição no meio dos excluídos.

Vão pelo mundo...

Estamos presente em 67 países nos 5 continentes. Somos mais de 4.244 Oblatos entre sacerdotes e irmãos.

No Brasil:

Estamos presentes nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Pará e Amazonas.

Família Missionária:

O carisma OMI é uma dádiva de Deus também na vida dos Leigos Associados, que se unem aos demais Sacerdotes e Irmãos como jovens ou adultos, casais e famílias inteiras que ofertam suas vidas à serviço da evangelização.

UM CONVITE ESPECIAL

Também, hoje, Deus busca corações jovens, busca jovens de coração grande. Por isso amigo, não temas em dizer sim ao chamado que Ele te faz.


Serviço de Animação Vocacional OMI
Rua Padre Marchetti, 596 - Ipiranga
CEP: 04266-000       São Paulo - SP